Motociclista morre ao bater contra caminhão em Tunas do Paraná
Conforme apurado, a vítima perdeu o controle da moto em uma curva fechada e invadiu a pista contrária; os pais, que vinham logo atrás, presenciaram tudo
Publicado: 03/05/2025, 17:58

Um motociclista, de 29 anos, morreu na tarde deste sábado (3) após colidir contra a lateral de um caminhão na Estrada da Ribeira, nas proximidades do km 80, em Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu em uma curva fechada, no momento em que a vítima perdeu o controle da moto e invadiu a pista contrária. A rodovia ficou totalmente interditada após a colisão.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Samu, por meio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). No local, a equipe médica constatou o óbito do rapaz.
Conforme apurado pela reportagem da Banda B, o motociclista atingiu o tanque de combustível do caminhão, que se rompeu com o impacto, derramando óleo diesel sobre a pista. O motorista do caminhão relatou que a moto estava em alta velocidade.
“Eu estava indo sentido São Paulo, em marcha pesada, quinta reduzida, com freio motor e freio de pé. Devia estar a uns 30 km/h. A curva aqui é muito fechada. Quando vi a moto, ela veio em altíssima velocidade, perdeu o controle e bateu na lateral do caminhão. Não teve como desviar”, contou o motorista, que preferiu não ser identificado.
De acordo com a PRF, os pais do motociclista estavam em outra motocicleta, que seguia logo atrás, e presenciariam o acidente. As equipes permanecem no local para sinalização, atendimento da ocorrência e limpeza da pista. Apesar da interdição, o fluxo de veículos na região é considerado moderado.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.